Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Paranaíba e Ribas podem decretar estado de emergência

E outras pelo menos cinco cidades podem tomar a medida nos próximos dias, segundo a Defesa Civil

Perfil News

07 de Março de 2011 - 17:00

As chuvas que também atingem a região do Bolsão podem levar os municípios de Ribas do Rio Pardo e Paranaíba a decretarem estado de emergência nas próximas horas, informou nesta manhã a Defesa Civil estadual.

Segundo o coordenador estadual do órgão, Coronel Ociel Ortiz Elias, a razão do decreto de emergência é o aumento do leito de rios e córregos que cortam as regiões das duas cidades.

Em Paranaíba, o Rio Santana transbordou e inundou a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Sanesul, deixando a população sem o fornecimento de água tratada.

Outros municípios

Dois municípios de MS - Anastácio e Dois Irmãos do Buriti - já decretaram estado de emergência em razão dos estragos provocados pelas fortes chuvas da última semana. E outras pelo menos cinco cidades podem tomar a medida nos próximos dias, segundo a Defesa Civil.

O coordenador da Defesa Civil estadual diz que o órgão está acompanhando de perto a situação destas cidades, monitorando principalmente as condições meteorológicas e repassando estes dados para os municípios se prepararem.