Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Paranhos comemora 25º aniversário hoje

Várias atividades, entre elas, eventos esportivos e culturais, além de inaugurações de obras, foram preparadas pela atual administração municipal para comemorar a data.

A Gazeta News

17 de Novembro de 2012 - 07:32

O município de Paranhos, na fronteira com o Paraguai, completa, neste sábado, dia 17 de novembro, 25 anos de emancipação político-administrativo.

Várias atividades, entre elas, eventos esportivos e culturais, além de inaugurações de obras, foram preparadas pela atual administração municipal para comemorar a data.

Segundo o prefeito do município, Dirceu Bettoni (PSDB), que no início do mês que vem (dezembro), viaja à Brasília para receber das mãos da presidente Dilma Rousseff (PT), mais um prêmio nacional por conta de destaque na gestão da merenda escolar, além as inaugurações previstas na agenda, a atual administração também pretende entregar à população, durante as comemorações do aniversário do município, dois ônibus zero quilômetro para o transporte escolar, um veículo novo para atender a área de saúde e uma pá carregadeira.

“Os veículos e a pá carregadeira já foram comprados e esperamos que sejam entregues a tempo”, disse Dirceu Bettoni, que encerra no dia 31 de dezembro, seu segundo mandato consecutivo como prefeito de Paranhos.

Durante a gestão de Bettoni, Paranhos obteve diversas conquistas importantes que irão entrar para a história do município.

Entre elas estão a pavimentação da Rodovia MS-295, garantindo a ligação da sede do município ao resto do estado e do país, a implantação de lousas digitais e ar condicionado em todas as salas de aula da rede municipal em perímetro urbano e a ascensão como destaque estadual e nacional no esporte, entre outras conquistas.

De acordo com a programação elaborada pela Prefeitura local, na área de esporte as comemorações do aniversário já contou com a realização do Campeonato Municipal de Futebol Suíço e estão em andamento a Taça Cidade, com competições de futsal, vôlei e basquete, envolvendo mais de 1.100 atletas e o Campeonato Amador de Futebol.

Na área cultural as atrações ficam por conta da tradicional Noite Cultural, realizada na noite dessa quinta-feira (14), evento gospel e shows artísticos.

O prefeito Dirceu Bettoni, a primeira-dama, Elaine Bettoni e o vice-prefeito do município, Alfredo Soares, convidam a toda a população do município e região para acompanhar os eventos da programação alusiva aos 25 anos de Paranhos.

Confira a programação do 25º aniversário de Paranhos

Hoje- sábado- dia 17 de novembro

10h- Inauguração da ampliação do CEI Mamãe Antônia

10h30- Inauguração do CEI Monteiro Lobado (Vila Nova)

11h- Inauguração da cobertura e piso da quadra de esportes da Escola Mitsuro Saito

14h- Taça Cidade (futsal, vôlei e Basquete)- Ginásio Flávio Derzi

14h30- Inauguração da cobertura da quadra de esportes da Aldeia Sete Cerros

17h- Inauguração da cobertura da quadra de esportes da Aldeia Potrero Guaçú

20h- Show com o cantor Paulo Júnior & Banda

22h- Show com a Banda Postal Sul