Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 24 de Maio de 2022

Sidrolandia

Parceria entre secretarias recebe projeto ‘Nossa energia’ da Energisa

O projeto utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia.

Daniella Carvalho Gomes Zucareli

03 de Novembro de 2015 - 14:20

Com apoio da Prefeitura, entre os dias 03 e 05 de novembro, o Projeto Nossa Energia estará em Sidrolândia. A ação tem como objetivo, disseminar o uso racional e seguro de energia elétrica e levar projetos sociais às comunidades de baixa renda. 

O projeto utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades e experiências sobre consumo consciente de energia. 


Cronograma de Atendimento:

Dia 03/11 – 8h às 17h: Escola Municipal Pedro Aleixo, localizada na Rua Sergipe, 235 - Centro.

Dia 04/11 – 8h às 17h: Escola Municipal Valério Carlos da Costa, localizada na Rua Santa Catarina, 1830 - Centro.

Dia 05/11 – às 16 horas: Teatro da Praça Central, localizado na Av. Dorvalino dos Santos, esquina com a Rua Paraíba. 

 

Saiba mais sobre o Projeto Nossa Energia

O Nossa Energia faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa Mato Grosso do Sul, que segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Por meio de visitas aos municípios da área de abrangência da concessionária, além de efetuar o cadastro de famílias baixa renda na Tarifa Social de Energia Elétrica, o projeto oferece diversas atividades à população, como: ações educativas em escolas; palestras e apresentações de experimentos físicos no interior do veículo; evento em praça pública; reciclagem de refrigeradores velhos e lâmpadas incandescentes; apresentações teatrais e sorteios de equipamentos eficientes.

 

A ação utiliza como suporte um veículo totalmente equipado e adaptado para atividades de Eficiência Energética: o caminhão Nossa Energia. A unidade móvel também pode se transformar em palco para apresentações ou em laboratório completo, com diversas atividades sobre consumo consciente de energia. Além do projeto completo nos municípios, o veículo é utilizado em eventos sociais para abordar o tema com atividades interativas.