Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Parceria entre Vereador, Sindicato e Senar gera 4º curso de Doma em Jateí

Fátima News

14 de Fevereiro de 2011 - 14:00

Foi realizado de 08 a 12 de fevereiro, na comunidade São José do Rio Verde na linha do barreirinho em Jateí, um curso de doma racional, onde estiveram presentes vários participantes da comunidade e área de fazendas.

O curso foi coordenado pelo instrutor Carlos Ronei e teve como objetivo levar ao conhecimento de todos a técnica correta de lidar com cavalos e qualificar profissionais para futuras fontes de renda.

O curso contou com apoio do Sindicato Rural de Jateí em parceria com o SENAR, atendendo a mais uma solicitação do vereador Manoel Pinheiro de Andrade “Nezinho” (PMDB), sendo este o 4º curso já realizado com incentivo do vereador no sentido de atender as necessidades dos profissionais da área rural.

Para Nezinho o curso de Doma Racional o sucesso do 4º curso já ministrado no município de Jateí, é decorrente ao sucesso dos outros três “Estamos cada vez mais empenhados nessa parceria com o SENAR e Sindicato Rural de Jateí, sempre pensando em estar colaborando para levar até aqueles que gostam de aprender um pouco mais de como lidar com os cavalos. Estaremos sempre apoiando no que estiver ao meu alcance”, enfatizou Nezinho.