Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

Parceria garante reestruturação de escola e computadores para alunos indígenas

Segundo a professora Osmarilda dos Santo Pires Araújo, a escola atua somente no período matutino com 20 crianças, sendo todas indígenas

Doura News

21 de Abril de 2011 - 09:09

Uma parceria entre a Associação Comercial e Empresarial de Dourados, o Pan Americano, Fermentos Fleischmann e a 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada garantiu a entrega, na manhã de hoje (20), de dois computadores para a sala Marisina Torraca Martins, localizada na Av. Guaicurus, ao lado do Exército, que é uma extensão da escola Geraldino Correa Neves, da Picadinha.

Com isso, jovens alunos da comunidade indígena de Dourados terão a oportunidade de inserção a novas tecnologias, podendo desta forma realizar pesquisas e aprimorar os ensinamentos que recebem.

Segundo a professora Osmarilda dos Santo Pires Araújo, a escola atua somente no período matutino com 20 crianças, sendo todas indígenas. Ela comentou que as crianças caminham quatro quilômetros a pé todos os dias para freqüentar as aulas e que as dependências da escola estão sendo reestruturadas pelos parceiros, a fim de melhorar a qualidade do ensino.

Durante o evento a Banda do Exército executou o Hino Nacional e a bandeira brasileira foi hasteada pela professora Osmarilda e após o evento a esposa do general Cardoso, Iara serviu bolo de chocolate para as crianças.

A reestruturação da escola ficará sob a responsabilidade do Major Andrade, comandante da 14ª companhia de Comunicações Mecanizada.