Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Parceria leva alunos da APAE em dia recreativo no Chiquinho Sorvetes

As 130 crianças da APAE tomaram sorvete, ganharam doces, balas e pirulitos.

Paula Lucia/Região News

09 de Outubro de 2014 - 13:25

A direção da Associação de Pais e Amigos Excepcionais (APAE) de Sidrolândia, através de uma parceria com a franquia Chiquinho Sorvetes, proporcionou a 130 crianças especiais, um dia diferente, recreativo e animado. Divididos em duas turmas, na manhã de ontem (09), cerca de 50 alunos do Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAES) foram levados até a sorveteria.

Já no período vespertino, outros 90 estudantes do CEES (Centro de Educação Especial) foram levados para o programa recreativo. A iniciativa partiu do empresário Alessandro Cesar Mochi, dono da franquia inaugurada dia oito de agosto na cidade. Os alunos já passaram pela sorveteria dias antes da abertura oficial da loja, na pré-inauguração.

Fernando Souza, gerente da unidade em Sidrolândia, explicou a reportagem que escolheu a APAE porque é uma instituição séria, comprometida com a inclusão social. “Ao invés de investir em ações politicas, resolvemos estabelecer mecanismos de ações sociais para atender diretamente as entidades que trabalham com crianças”, afirma.

As 130 crianças da APAE tomaram sorvete, ganharam doces, balas e pirulitos. Fernando informa que até o dia 12 (domingo) quem comprar uma casquinha vai pagar metade do preço. Ou seja, o consumidor vai desembolsar apenas R$ 1 no sorvete em decorrência do Dia das Crianças. A campanha iniciou-se no último dia 6.