Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Partidos do “Blocão da Renovação” receberão Zeca no sábado em Sidrolândia

O encontro do Zeca do PT deverá acontecer neste sábado em horário e local a ser definido

Marcos Tomé/Região News

28 de Abril de 2011 - 17:00

Partidos do “Blocão da Renovação” receberão Zeca no sábado em Sidrolândia
Partidos do - Foto: Marcos Tom

Os partidos que compõem o chamado “Blocão da Renovação” recepcionara no próximo sábado em Sidrolândia o ex-governador do Mato Grosso do Sul, José Orcírio Miranda dos Santos, Zeca do PT. O petista deverá participar de reunião suprapartidária no município para discutir projetos políticos visando às eleições de 2012.

Figura histórica do Partido dos Trabalhadores no Estado, Zeca deverá estar acompanhado de sua esposa Gilda dos Santos bem como, do deputado estadual Cabo Almi. Cerca de 10 partidos se mobilizam na tentativa de unir forças em prol do lançamento de um nome que represente a renovação administrativa no município.

Historicamente, Sidrolândia tem forte tendência do voto em personalidades conhecidas da alta classe social. Desde sua fundação foram as vezes que o município renovou a escolha administrativa. Nas últimas décadas a cidade foi administrada por três nomes, são eles: João Lemes de Souza, Enelvo Felini e atualmente, Daltro Fiuza.

Entre os nomes que são cogitados para formar cabeça de chapa do “Blocão da Renovação” destacam-se o de Ademir Osiro (DEM) que foi vereador, presidente da Câmara, exerceu o cargo de diretor presidente do Inmetro e atualmente, responde pela Assessoria Especial do Governo do Estado.

Dr. Gerson Claro (PDT) também aparece entre os cotados para o cargo. Natural de Itaporã, Gerson viveu boa parte de sua vida em Sidrolândia, cidade que o projetou para politica em nível de Estado. Foi candidato a deputado estadual e obteve mais de 12 mil votos na eleição de 2010.

Outro nome cogitado é do empresário Gilmar Santi (PDT), ele já foi vereador no município e sempre militou na politica. Atualmente faz parte da linha de frente do PDT e seu nome tem boa aceitação entre os partidos que discutem o blocão.

Já do lado do PT o nome em destaque atualmente é do presidente da Câmara Jean Nazareth, seu perfil jovem e bastante ligado à zona rural, mais precisamente aos Assentamentos, tem feito a diferença. Atualmente exerce seu primeiro mandato de vereador como ordenador de despesas do Poder Legislativo tem sido destaque pela sua forma arrojada de administrar.

Já nos partidos que forma o referido bloco como é o caso do PTdoB, PSL, PV, PSB, PR e PRP, ainda não se sabe a forma de comportamento sobre o possível nome. As opções são muitas, além dos já citados são catalogados ainda empresários, médicos, profissionais liberais, autônomos, ex-vereadores e outros.

O encontro do Zeca do PT deverá acontecer neste sábado em horário e local a ser definido.

Foto: Marcos Tomé/Região News

Foto: Marcos Tomé

Dr. Gerson Claro, Nelson Feitosa, Zeca do PT, Gilda dos Santos, Jean Nazareth e Gilmar Antunes