Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Passaia: Caixa-preta das licitações terá que ser aberta

Para isto ele sugere que todo o proceso de licitação, desde a abertura dos editais sejam divulgados

Valéria Araújo

07 de Fevereiro de 2011 - 10:22

O pivô da denúncia que levou para a cadeia a maioria dos representantes políticos de Dourados, Eleandro Passaia, disse há pouco ao Douradosagora que o novo prefeito de Dourados terá que abrir a "caixa-preta" das licitações à comunidade. Ao votar na tarde desta domingo, às 14h na Escola Sócrates Câmara, ele disse que a sociedade tem o papel de fiscalizar tudo o que acontece na prefeitura.

Para que a participação popular de fato ocorra, principalmente no que diz respeito as licitações, ele desafia o novo chefe do executivo a assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, se comprometendo a abrir todos os processos licitatórios a comunidade. Para isto ele sugere que todo o proceso de licitação, desde a abertura dos editais sejam divulgados. Além disso, o município criaria uma comissão formada por pessoas da comunidade, para fiscalizar todas as etapas.

Segundo ele, além do direcionamento das licitações, o processo como é feito hoje facilita que o município pague por uma quantia e receba menos e com qualidade inferior. "A comissão terá que garantir que o que está especificado na licitação seja rigorosamente cumprido", destaca.

Passaia diz que tem planos para ficar em Dourados e que o ciclo de mudanças só está começando.