Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pássaro causa pane em subestação de energia e três cidades ficam sem luz

Em nota, a empresa informou que um sistema automático de restabelecimento normalizou o processo de fornecimento, sem a necessidade de um técnico no local.

Campo Grande News

26 de Março de 2014 - 10:41

As cidades de Brasilândia, Santa Rita do Rio Pardo e parte de Três Lagoas, além de dois distritos, Garcias e Debrasa, ficaram sem energia na manhã de hoje (26), durante uma hora, após um curto-circuito na subestação de Três Lagoas.

Conforme a concessionária de energia, Elektro, por volta das 6h30, um pássaro teria provocado acidente. Em nota, a empresa informou que um sistema automático de restabelecimento normalizou o processo de fornecimento, sem a necessidade de um técnico no local.

Uma hora após a suspensão da energia, a luz foi restabelecida. Segundo o supervisor de distribuição, Cleber Oliveira, o sistema de proteção agiu rapidamente amenizando o impacto à população. “Assim que o pássaro tocou no equipamento , por medida de segurança, o fornecimento de energia foi interrompido ”.

Conforme o site Rádio Caçula, mais de 30 mil residências em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, ficaram sem luz.

Escolas e estabelecimentos comerciais, além de locais de atendimento médico, ficaram sem energia. Semáforos pararam de funcionar e complicaram a vida dos motoristas que precisaram ficar atentos para evitar acidentes.