Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 3 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Passeio ciclístico do supermercado Nandas atraiu centenas para Avenida

Foram distribuídos mil coletes entre os ciclistas, além de pipoca, refrigerante, algodão doce e durante o percurso, água.

Marcos Tomé/Região News

29 de Outubro de 2012 - 09:19

Foto: Marcos Tomé/Região News

Passeio ciclístico do supermercado Nandas atraiu centenas para Avenida

O terceiro passeio ciclístico organizado pelo supermercado Nandas, loja filiada a REDEMS (Rede Econômica de Supermercados) atraiu centenas de pessoas para Avenida Antero Lemes da Silva neste domingo. O empresário Acelino Cristaldo, acompanhado da esposa Cleris Suckow, percorreu os cerca de 2 quilômetros do percurso, até chegar no ponto de encerramento das atividades.

Foram distribuídos mil coletes entre os ciclistas, além de pipoca, refrigerante, algodão doce e durante o percurso, água. Acelino afirma que todo ano o número de participantes tem aumentado consideravelmente. Cleris relata que tem feito de momentos iguais aos do passeio, uma maneira bacana de se confraternizar com a população.  

“Vamos tornar este evento tradicional na cidade, nosso intuito é incentivar as pessoas a se movimentarem mais. Ao invés de pegar o carro para executar tarefas simples do dia-dia, que façam isso de bicicleta ou a pé para com essa atitude, diminuir o sedentarismo, que pode levar o individua a morte”, comenta.

Acelino Cristaldo, que responde pela presidência da AMAS (Associação Sul-mato-grossense de supermercadistas) entre uma agenda e outra, sempre que pode, pratica exercícios físicos para manter o pique, a forma e acima de tudo, a saúde em dia. “As pessoas que levam uma vida semelhante a minha, de casa para o escritório e nas tarefas burocráticas do dia-dia, tem que reservar um momento para prática de algum tipo de exercício físico”, comenta.

Pessoas de todas as idades prestigiaram o evento, desde crianças com idades entre 8 e 10 anos aos mais idosos, como é o caso da senhora Leozita Alves Fagundes, de 78 anos. Apesar da idade, dona Leozita fez todo o percurso sob duas rodas ao lado de filhos e netos. “Vou pedalar lado a lado com dessa gurizada”, brincou.