Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Pastor Adilson pede na justiça retirada do nome “AVE MARIA” da bandeira do município

O nome foi instituído no Brasão do município possivelmente em devoção a Maria, mãe de Jesus, venerada como símbolo da fé católica

Marcos Tomé/Região News

17 de Janeiro de 2011 - 19:07

Pastor Adilson pede na justiça retirada do nome “AVE MARIA” da bandeira do município
Pastor Adilson pede na justi - Foto: Marcos Tom

O Pastor Adilson Machado do Souza, dirigente da Igreja Evangélica de Sidrolândia (IES), entrou na justiça solicitando a retirada do nome “AVE MARIA” da Bandeira do município. O nome foi instituído no Brasão do município possivelmente em devoção a Maria, mãe de Jesus, venerada como símbolo da fé católica.

Segundo relatou Pastor Adilson a reportagem do Jornal Eletrônico Região News, tal escrita é um desrespeito com as demais religiões existente em Sidrolândia, tendo em vista que a bandeira do município representa cada cidadão sidrolandense, razão pela qual, a municipalidade deve respeitar a crença de cada um.

“No artigo 19 da Constituição Federal é vetado o vínculo religioso dos estados, municípios e união. A lei que ficou conhecida por laicismo trata, defende e promove a separação do Estado das igrejas e comunidades religiosas, assim como a neutralidade do Estado em matéria religiosa”, comentou Adilson.

Para Adilson, o nome “AVE MARIA” que está estampado no brasão do municipio fere a constituição federal e promove a desingualdade de tratamento das demais religiões. “É inadimilsivel aceitar que nosso maior simbilo municipal (bandeira) seja de uso exclusivo de uma unica região”, enfatizou Pastor Adilson.

Ave MariaSegundo informações, o processo de retirada da referida escrita já esta em andamento. Pastor/> Adilson/>/> disse que ja manteve agenda com a Defensora Pública, Drª Juliana  Claudia Honorio Lyrio, para tratar do caso e logo que o processo for concluido será protocolado petição em juizo para aprecição do magistrado.

O pastor Adilson disse ainda que tem como base ideologica, a Biblia Sagrada. Para ele  realigião evangélica não venera e nem adora outros nomes além do nome “JESUS”. Tal crença esta baseada no livro de Exôdo CAP 20:4. “Cada religião é livre para fazer o seu trabalho independente de sua creança, porém, sou contra a manifestação do municipio em favor de uma única religião, sendo assim, proponho a retirado do nome “AVE MARIA” para que tenhamos tratamento igualitário.