Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

Patrulhas mecanizadas para pequenos agricultores já estão em Sidrolândia

A Prefeitura Municipal esta realizando o transporte do maquinário para Sidrolândia e posteriormente será entregue nos Assentamentos contemplados.

Franciane Trindade/Região News

18 de Dezembro de 2012 - 15:42

Já estão em exposição na Praça central de Sidrolândia seis das 11 patrulhas mecanizadas que irão beneficiar famílias agricultoras dos assentamentos; Altemir Torteli (Associação Estrela), Barra Nova, Capão Bonito, Capão Bonito II, São Pedro, Geraldo Garcia, Eldorado I; Jibóia, Alambari – FAF, Alambari – FETAGRI e Santa Lucia.

Os maquinários foram entregues ao prefeito do Munícipio Daltro Fiuza, juntamente com os representantes das associações dos assentamentos contemplados na ultima sexta-feira (14), em solenidade realizada no Centro de Pesquisa e Capacitação da Agência Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural (Cepaer) em Campo Grande.

A Prefeitura Municipal esta realizando o transporte do maquinário para Sidrolândia e posteriormente será entregue nos Assentamentos contemplados.

O equipamento faz parte do projeto Assentamento Produtivo da Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), de Mato Grosso do Sul, que vai beneficiar diretamente mais de 20 mil famílias de pequenos agricultores, que vivem em assentamentos e comunidades quilombolas.

A expectativa é que cada patrulha mecanizada incremente uma área plantada de 500 hectares anualmente, totalizando 53.500 hectares ao ano de preparo e plantio das culturas da base alimentar da população sul-mato-grossense, como o arroz, feijão, mandioca, milho, além das áreas de pastagens para atender a pecuária leiteira, atividade exercida pela maioria dos assentados.

As patrulhas foram adquiridas através de parceira do Governo do Estado com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), sob a emenda parlamentar do Senador Waldemir Moka.