Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Sidrolandia

Paulo Corrêa e Puccinelli vão à Brasília solicitar liberação para entrada dos produtos Salerm no Brasil

A Salerm, terceira maior fabricante de cosméticos do mundo, integra a multinacional VMV e tem fábricas instaladas na Ásia, Europa e América do Norte

Assessoria

19 de Agosto de 2013 - 14:00

O deputado estadual Paulo Corrêa, presidente da Comissão de Turismo, Indústria e Comércio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o governador André Puccinelli vão se reunir nesta semana, em Brasília, com o diretor-presidente da ANVISA (Agência nacional de Vigilância Sanitária), Dirceu Brás Aparecido Barbano, para solicitar autorização do órgão para que o Grupo VMV inicie a exportação dos produtos de cosméticos Salerm para o Brasil.

A notícia foi anunciada na manhã desta segunda-feira pelo deputado estadual Paulo Corrêa, após audiência com o governador do Estado. “Quando esteve em Mato Grosso do Sul em junho deste ano, o senhor Victor, presidente do Grupo VMV, afirmou que iria iniciar a exportação dos produtos até dezembro. Este é o primeiro passo para instalação da fábrica da Salerm no Brasil. Mas para isso, a empresa precisa de uma liberação para a entrada dos seus produtos no Brasil. Esta semana nós vamos nos reunir com o diretor da ANVISA, apresentar a empresa, os produtos, as fórmulas, e solicitar esta liberação”, disse Paulo Corrêa.

A Salerm, terceira maior fabricante de cosméticos do mundo, integra a multinacional VMV e tem fábricas instaladas na Ásia, Europa e América do Norte. O objetivo do grupo espanhol é construir na Capital uma das maiores e mais modernas fabricas de cosméticos do mundo. Com sede em Lliçà de Vall, em Barcelona, o Grupo é líder na criação, produção e distribuição de produtos para cosméticos capilares, especialmente produtos de coloração, assim como mobiliário e aparelhos para salões de cabeleireiros e embalagens.