Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Paulo Corrêa participa de palestra ministrada pelo Juiz Odilon de Oliveira em Ponta Porã

A palestra reuniu mais de 800 pessoas, a maioria jovens, que escutaram atentamente a fala do magistrado sobre a importância da família e da escola para evitar o consumo de drogas.

Assessoria

28 de Setembro de 2013 - 07:10

Por intermédio do deputado estadual Paulo Corrêa, o Juiz Federal Odilon de Oliveira ministrou palestra na tarde desta sexta-feira (27/09) em Ponta Porã com o tema “Família e Escola na Construção de um Muno Melhor”.

O evento acontece no Centro de Convenções Miguel Gomez e contou com a presença do prefeito de Ponta Porã Ludimar Novais, do Secretário de Justiça do município, Valério Azambuja, do Delegado de Polícia Sandro Marcio Pereira, do vereador Adãozinho Dalzacker e do prefeito de Caracol Manoel Viais, entre outras autoridades.

A palestra reuniu mais de 800 pessoas, a maioria jovens, que escutaram atentamente a fala do magistrado sobre a importância da família e da escola para evitar o consumo de drogas.

Para o deputado Paulo Corrêa, a discussão é um dos caminhos para reduzir o alto índice de consumo de drogas no Brasil. “Sabemos que esse tema é muito discutido nas escolas, mas será que os jovens sabem realmente o mal que os entorpecentes causam? Não estamos falando apenas dos prejuízos para a saúde, mas também da destruição da família, de um futuro promissor. É isso que o Juiz Odilon, conhecido internacionalmente pelo seu trabalho na luta contra as drogas, veio passar para estes estudantes. É um assunto que já foi muito comentado, mas alguns pontos ainda precisam de esclarecimento, principalmente em Mato Grosso do Sul, que é uma das portas de entrada da droga”, alertou Paulo Corrêa.