Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pedidos de isenção da taxa do Vestibular da UFGD terminam quinta-feira

A UFGD custeia as inscrições dos alunos da rede pública de ensino do Mato Grosso do Sul. Nesta modalidade de isenção, as solicitações podem ser feitas até o dia 17

ASC/UFGD

27 de Outubro de 2015 - 16:24

Os interessados em solicitar isenção do pagamento da taxa de inscrição para o vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) por nível de renda devem se apressar, pois o prazo se encerra na próxima quinta-feira (29).

Para concorrer ao benefício, o vestibulando precisa comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada. As inscrições são feitas na internet pelo endereço http://cs.ufgd.edu.br/vestibular/2016.

A UFGD custeia as inscrições dos alunos da rede pública de ensino do Mato Grosso do Sul. Nesta modalidade de isenção, as solicitações podem ser feitas até o dia 17 de novembro.

Segundo Alessandra Narciso Simão, coordenadora do Centro de Seleção do Vestibular da UFGD, os documentos necessários para a comprovação variam de acordo com o perfil do candidato e o próprio sistema de inscrição na internet irá informar ao final do processo o que será necessário para cada caso. "As pessoas que já possuem o cartão do CadÚnico (Cadastro Único para Programas do Governo Federal) só precisam informar o número, pois ele por si só já é uma comprovação do nível de renda", alerta Alessandra.

Para auxiliar aqueles que tiverem dúvidas ou dificuldades durante a inscrição via internet, a sede do Centro de Seleção, localizada na unidade 1 do campus da UFGD (CEUD), também conta com máquinas e monitores à disposição da população.

SOBRE O VESTIBULAR

No Vestibular 2016, a UFGD oferece 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação presenciais. As inscrições podem ser feitas até às 17h de 17 de novembro, exclusivamente pela internet, na página do Vestibular. Para se inscrever, o candidato deverá realizar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 80,00. As provas acontecerão no dia 06 de dezembro, nas cidades de Campo Grande, Coxim, Dourados e Três Lagoas.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3410-2840 / 2846 ou pelo e-mail [email protected]