Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Período de pré-matrícula em escolas estaduais de MS vai até 10 de janeiro

Inscrições devem ser feitas pela internet ou nas sedes das escolas. A etapa seguinte é a efetivação da matrícula.

G1 MS

03 de Janeiro de 2014 - 16:10

O período de pré-inscrições para a matrícula nas escolas da Rede Estadual de Ensino vão até o dia 10 de janeiro de 2014 em Mato Grosso do Sul. O cadastro deve ser feito pela internet, pelo site de Matrícula Digital, para vagas em escolas estaduais das cidades de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Glória de Dourados e Três Lagoas.

Os interessados nas vagas que não tiverem acesso à internet podem fazer o cadastro na sede das escolas estaduais.

A pré-matrícula é válida para estudantes concluintes do 9º ano em escolas que não ofereçam o ensino médio; estudantes de escolas que não ofereçam a série subsequente; estudantes novos; estudantes que querem mudar de escola e estudantes desistentes.

Os candidatos inscritos deverão consultar as escolas da Rede Estadual ou o site da Matrícula Digital, entre os dias 12 e 26 de janeiro, para saber em qual escola foram matriculados. A etapa seguinte será a efetivação da matrícula.

De acordo com a Secretaria Estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED), caso a matrícula não seja feita no prazo estipulado, a vaga será destinada a outro candidato.

Ainda segundo a SED, os estudantes que queiram permanecer na escola em que estudam deverão renovar sua matrícula na própria escola, até 9 de janeiro de 2014. Já os alunos que perderem o prazo concorrerão com os candidatos às vagas remanescentes.

Serviço

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Central de Matrícula em Campo Grande, (67) 3314-1213, ou pelo e-mail [email protected] .