Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Pesquisa IPR/REGIAONEWS mostra equilíbrio na disputa pelo Governo em Sidrolândia

O senador Delcidio do Amaral (PT) aparece com 39% das intenções de voto; o ex-prefeito Nelson Trad Filho, pré-candidato do PMDB obteve 24%.

Flávio Paes/Região News

23 de Outubro de 2013 - 09:40

A pouco menos de um ano da eleição  para escolha do sucessor do governador André Puccinelli, em Sidrolândia,  o cenário com três candidatos competitivos projeta uma eleição equilibrada que vai para o segundo turno.  É o que mostra pesquisa de intenção de voto  contratada pelo Região News, realizada pelo IPR (Instituto de Pesquisa de Resultado), que entre os últimos dias 19 e 20 de outubro, ouviu 400 eleitores, numa amostragem que abrangeu as zonas rural e urbana.

O senador Delcidio do Amaral (PT) aparece com 39% das intenções de voto; o ex-prefeito Nelson Trad Filho, pré-candidato do PMDB obteve 24% e o deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB, garantiu 16%. Uma fatia expressiva do eleitorado, 21%, ainda se declara sem candidato.

O resultado é surpreendente  diante do perfil socioeconômico da cidade que concentra 1% dos assentamentos do País, com 16 mil moradores na zona rural, 5 mil famílias assentadas. Por conta da influência e do peso eleitoral desta base social que tradicionalmente vota no PT,  o que esperava era uma dianteira mais folgada do senador Delcidio, com mais de 50% das intenções de voto.

Pelo contrário, curiosamente na zona rural, onde foram entrevistados 116, eleitores, Delcidio aparece em empate técnico com Nelsinho (a pesquisa deu uma margem de erro de 5,4 pontos percentuais).  O pré-candidato do PT obteve 37%, Nelsinho aparece com 34%,  enquanto que o tucano Reinaldo Azambuja, garantiu 9% das intenções de voto e 21% se declararam indecisos.

Já na área urbana, com amostragem de 284 eleitores, Delcidio tem 40%, Nelsinho e o tucano estão tecnicamente empatados no segundo lugar: o  pré-candidato do PMDB, obteve 20%, enquanto que o tucano Reinaldo Azambuja, teve 19%, já 21% dos entrevistados disseram que ainda não escolheram candidato ao Governo do Estado.

Pesquisa IPR/REGIAONEWS mostra  equilíbrio na disputa pelo Governo em Sidrolândia

Instituto de Pesquisa Resultado - IPR

Delcidio – 39%

Nelsinho – 24%

Reinaldo Azambuja – 16%

Não sabem - 21%

Na  área urbana - 284 eleitores

Delcidio -40%

Nelsinho – 20%

Azambuja – 19%

Não sabem – 21%

Zona Rural – 116 eleitores

Delcidio – 37%

Nelsinho – 34%

Reinaldo Azambuja – 9%

Não sabem-  21%