Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

Peti de Jateí realiza atividades alusivas a Semana da Pátria

Como explica a Antonia Marcilia às atividades além de ter proporcionado alegria e descontração aos alunos, despertou o interesse sobre diversas ações cívicas.

Valéria Batista

09 de Setembro de 2013 - 14:10

Os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para crianças e adolescentes, Peti, participaram de diversas atividades alusivas a Pátria. Durante toda a semana despertando o patriotismo, foram realizadas brincadeiras, execução do hino nacional e da independência, jogos com premiações, e ainda trabalho de conscientização sobre o respeito a pátria e bens públicos, assim como o que é ser patriota.

Como explica a Antonia Marcilia às atividades além de ter proporcionado alegria e descontração aos alunos, despertou o interesse sobre diversas ações cívicas. “O importância foi mostrar que realmente somos brasileiros, podendo expressar amor a nossa pátria sendo solidários, com a obrigação de cuidar e respeitar todos ao redor, assim como a terra, a natureza e seus símbolos” garante a diretora.

O prefeito Arilson Targino (PMDB) garante que as atividades alusivas a Semana da Pátria são consideradas necessárias, com a intenção de despertar o sentimento de patriotismo e atitude de respeito aos símbolos do Brasil. “O importante é que eles reflitam sobre os conceitos e valores, a despertar uma consciência verdadeiramente patriótica e não apenas simbólica”.

A diretora destacando ainda o respaldo da Secretaria de Assistência Social na gerencia da primeira-dama Mafalda Maria Targino, parabenizou toda sua equipe pela dedicação e companheirismo durante as atividades.