Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 16 de Janeiro de 2022

Sidrolandia

PF prende soldado do Exército com 87 quilos de maconha em Amambaí

Segundo informações da delegacia da PF em Ponta Porã, os policiais constaram que o documento do veículo estava em nome do soldado.

Campo Grande News

28 de Maio de 2011 - 07:55

Em barreira na rodovia MS-386, em Amambaí, a 360 quilômetros de Campo Grande, policiais federais prenderam um soldado do Exército, de 25 anos, com 87 quilos de maconha, que estavam escondidas em pneus de uma caminhonete Hillux, conduzida pelo militar.

Segundo informações da delegacia da PF em Ponta Porã, os policiais constaram que o documento do veículo estava em nome do soldado. Durante a abordagem, o militar, no Exército há 15 anos, não conseguiu explicar como adquiriu o carro apenas com os vencimentos da patente.

A partir disso, os federais iniciaram a revista e encontraram a droga. Chamou atenção dos policiais que a carga não estava acondicionada em tabletes, como ocorre geralmente, mas foi encontrada esfacelada devido ao calor causado pelo atrito dos pneus com o asfalto.

O militar confessou à PF que pegou a droga em Coronel Sapucaia e a levaria até Sorocaba (SP). Detido em flagrante, o soldado foi levado à delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã e, posteriormente, à PE (Polícia do Exército), que o conduziu até para a carceragem do 11º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizada).