Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 23 de Outubro de 2020

Sidrolandia

"Pior retrato falado da história" leva a prisão de assaltante nos EUA

O retrato falado havia virado piada porque lembrava um desenho feito por uma criança.

Uol

02 de Fevereiro de 2014 - 20:52

Divulgação

O suspeito não se parece muito com o retrato falado, mas foi preso mesmo assim

O suspeito não se parece muito com o retrato falado, mas foi preso mesmo assim

O chamado "pior retrato falado da história" surpreendentemente deu resultado e o assaltante que ameaçou duas mulheres com uma faca na cidade de Paris, no Texas (EUA), no último dia 16 de janeiro, acabou preso.

O retrato falado havia virado piada porque lembrava um desenho feito por uma criança. Nas redes sociais, os internautas disseram que o assaltante desenhado mais se parecia com um "muppet" do que com um homem.

Mesmo assim, segundo o jornal britânico "The Independent",  um policial, com a ajuda do retrato e da descrição feita por duas vítimas, chegou até Glenn Edwin Rundles, 32.

O homem foi preso no último dia 28 de janeiro, acusado de roubo. Segundo as autoridades, assim que o retrato falado foi divulgado, Rundles passou a se esconder.

"Ele passou a esconder sua identidade quando viu o retrato nos jornais e até mesmo apagou com maquiagem uma tatuagem que tem no pescoço", disse o delegado Jeff Springer.

Springer também explicou que o controverso retrato falado foi feito por um artista que já colabora há algum tempo com a polícia.