Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

PM de Anastácio encerram atividades do projeto Patrulha Mirim de 2012

O projeto existe desde abril de 2008 na cidade de Anastácio, em uma parceria envolvendo o 7º BPM e o Executivo Municipal. Já foram formadas 07 (sete) turmas de patrulheiros mirins.

Assessoria

07 de Dezembro de 2012 - 13:00

As atividades do projeto Patrulha Mirim, no ano de 2012, já foram encerradas. O tenente coronel Paulo César Cândido Gonçalves, comandante do 7º BPM, enaltece este projeto como sendo um dos mais importantes projetos desenvolvidos pelo 7º BPM.

O projeto existe desde abril de 2008 na cidade de Anastácio, em uma parceria envolvendo o 7º BPM e o Executivo Municipal. Já foram formadas 07 (sete) turmas de patrulheiros mirins. A Patrulha Mirim de Anastácio possui sede própria e uma viatura PM que atende exclusivamente o projeto, cedida pelo Coronel Carlos Alberto David dos Santos, comandante geral da PMMS. Nos mesmos moldes, o projeto Patrulha Mirim é desenvolvido também na cidade de Dois Irmãos do Buriti.

Nos dias 3,4 e 5 de dezembro de 2012, os graduados e os melhores patrulheiros foram contemplados com um passeio na cidade de Bonito (MS), onde visitaram a Praia da Figueira e o Balneário do Sol. O projeto recebeu apoio do Major Renato, comandante da Polícia Militar Ambiental em Bonito (MS). O oficial da PMMS também se encontra respondendo pelo comando da Companhia Independente de Polícia Militar da cidade. Na oportunidade os adolescentes participaram de instruções ministradas pelo Major Renato e demais policiais militares daquela cidade, com palestras sobre educação ambiental.

O grande destaque do projeto este ano foi ter dois patrulheiros mirins que lograram êxito nos estudos e passaram no vestibular. A Subtenente Mirim Francislaine Barbieri Chaves, da patrulha mirim de Anastácio e o 2º Sargento Mirim Jordani Achucarro Camin, da patrulha Mirim de Dois Irmãos do Buriti, foram aprovados no vestibular para o curso de Direito.

“O Projeto Patrulha Mirim é uma prioridade do 7º BPM. O resultado colhido é de grande satisfação e alegria, pois vemos adolescentes sendo preparados para o mercado de trabalho ou para uma carreira militar, além de serem formados cidadãos conscientes de seus deveres. O resultado que estamos colhendo é impar e inigualável. Vamos continuar a não medir esforços para ampliar o projeto no ano de 2013” – destacou o tenente coronel Cândido, comandante do 7º BPM.