Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

PM e Prefeitura Municipal realizaram formatura de mais uma turma do PROERD

Em Sidrolândia o PEOERD foi ministrado pelo instrutor Sergio Rodrigues de Oliveira, policial militar com mais de 19 anos de carreira na Policia Militar de MS.

Assessoria da Prefeitura

23 de Agosto de 2013 - 16:40

Aconteceu na noite desta quinta feira (22) a entrega de certificados para mais uma turma de alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD. O evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal de Sidrolândia e contou com a presença do prefeito Ari Basso e do Comandante do 1º Pelotão de Policia Militar 1º Tenente PM Edicezar Zeilinger.

O programa é ministrado por instrutores da Policia Militar e abrange alunos do ensino fundamental e anos iniciais. Receberam certificados os alunos do 5º Ano da Escola Municipal Valério Carlos da Costa.  A Policia Militar e a Prefeitura Municipal premiaram os três melhores Cartazes e as três melhores Redações do 5º Ano A,B e C.

O Programa PROERD foi implantado no estado em 1997 já atendeu mais de 176.360 alunos em 60 municípios de Mato Grosso do Sul. O PROERD começou a ser aplicado em Sidrolândia no ano de 2005 apenas para adolescentes do 7º ano, em 2007 começou o PROERD para os Pais e em 2009 foi implantado o novo Currículo PROERD para a Educação Infantil e Series Inicial.

Em Sidrolândia o PEOERD foi ministrado pelo instrutor Sergio Rodrigues de Oliveira, policial militar com mais de 19 anos de carreira na Policia Militar de MS. O Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência, e é coordenado a nível de estado, pelo Coronel QOPM Oscar Rodrigues.