Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Sidrolandia

PM realiza evento em comemoração ao dia internacional da Educação

Durante o evento foi apresentado a comunidade escolar, o novo Comandante da Polícia Militar de Sidrolândia 2º Tenente QOPM Edcezar Zeilinger

Franciane Trindade/Região News

28 de Abril de 2011 - 11:00

PM realiza evento em comemoração ao dia internacional da Educação
Policia Militar realiza evento em comemora - Foto: Marcos Tom

A Polícia Militar de Sidrolândia em parceria com a escola Estadual Sidrônio Antunes de Andrade realizou na manhã desta quinta-feira (28) evento alusivo em comemoração ao Dia Internacional da Educação, buscando resgatar o civismo nas escolas.

Estiveram presentes no evento, Vereadores do município de Sidrolândia, Diretores das Escolas Municipais e Estaduais, o comandante do Policialmente Metropolitano (CPM) Coronel Sebastião Henrique Oliveira Bueno, Comandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Tenente Coronel Holivaldo de Jesus Muniz, Evaldo Garcia Ferreira Presidente do Conselho de Segurança, Edilson Aspet de Azambuja Gerente do Fundo de Investimento Culturais de Mato Grosso do Sul e Nilson Almiro Marques Conselheiro Estadual de Cultura.

O evento foi agraciado com a participação da Banda de percussão da Escola estadual Catarina de Abreu, bem como a participação da Banda Musical da Polícia Militar do Estado coordenada pelo Capitão Coronel Costa Arante, 2º Tenente José Aparecido da Silva e 2º Tenente Antonio Joelson Costa.

Os trabalhos feitos com os alunos da escola Sidrônio começaram na quarta-feira dia 27 com a realização de palestras ministradas pelo coordenador do projeto (Proerces) 1º sargento PM Gilson de Campo Grande juntamente com os Policias Militares de Sidrolândia, orientando os estudantes sobre a importância da educação cívica na escola, dos hinos, símbolos e também sobre o trabalho da Polícia Militar frente à Educação.

O trabalho de aproximação da PM com a comunidade ajuda muito na prevenção, quando o aluno tem contado direto com os policias fica mais fácil orientar crianças e adolescentes. A vantagem de realizar na unidade escolar o resgate do Civismo reflete na mudança de comportamento dos alunos que passam a ter um novo referencial após o aprendizado nas palestras.

A atividade do 1º BPM é mais uma das desenvolvidas para aproximar a PM da comunidade. Os representantes acreditam que essa é a melhor forma de se fazer segurança pública, com a participação de todos.  

Durante o evento foi apresentado a comunidade escolar, o novo Comandante da Polícia Militar de Sidrolândia  2º Tenente QOPM Edcezar Zeilinger que foi nomeado no dia 07 de Abril pelo comandante, Coronel QOPM Carlos Alberto David dos Santos e assumiu o posto de Sidrolândia no dia 19 de abril e já está atuando no município ao lado do Sub Tenente Laudelino Gonçalves dos Santos e os Policias do Pelotão.