Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

PM reforça policiamento em Bonito para o Ano Novo

De hoje até o dia 2 de janeiro de 2011, a Polícia Militar está intensificando esse policiamento preventivo

Dourados News

27 de Dezembro de 2010 - 17:16

Em Bonito, um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, a Polícia Militar vai intensificar as ações preventivas nesta semana de festejos do Ano Novo. A exemplo do que foi feito na semana passada, para as comemorações natalinas, o foco da operação é fortalecer rondas motorizadas e à pé e a atenção ao trânsito.

Durante a semana de 20 a 26 de dezembro, a 1ª Companhia Independente de Polícia Militar, unidade responsável pelo policiamento em Bonito, efetuou diversas ações no intuito de assegurar a tranqüilidade da população local e dos turistas que visitam o município. Além do patrulhamento motorizado ordinário, vem sendo realizado à noite policiamento a pé no centro, para atender o aumento da circulação de pessoas na área comercial.

Houve a intensificação da fiscalização de trânsito para prevenir crimes e acidentes, o que propiciou maior fluidez no tráfego. Os policiais usaram nas operações o bafômetro para coibir a embriaguez ao volante e tentar reduzir o risco de ocorrências nas vias.

Foram registradas no período quatro acidentes de trânsito sem vítima; 13 ocorrências policiais, sendo três de embriaguez ao volante, e uma de violência doméstica; um mandado de prisão cumprido; 20 autos de infração de trânsito aplicados; oito veículos removidos para o pátio do Detran; e seis Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas, além de diversas orientações realizadas ao público em geral.

De hoje até o dia 2 de janeiro de 2011, a Polícia Militar está intensificando esse policiamento preventivo, com a realização de rondas, policiamento a pé na área comercial, fiscalização de trânsito com ênfase na Lei Seca, prevenção à perturbação do sossego e abordagens e revistas a pessoas em atitude suspeita.