Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

PM salva vida de aposentada que teve ataque cardíaco em Mundo Novo

Na manhã de quinta-feira (11), a idosa, que possui nove filhos, mais de vinte netos e vários bisnetos, recebeu os militares em sua residência, onde muito emocionada

Assessoria

11 de Julho de 2013 - 10:30

Uma aposentada de 85 anos de idade, residente no Bairro Berneck em Mundo Novo, teve sua vida salva nesta semana, por uma equipe do Terceiro Pelotão da Polícia Militar após sofrer um ataque cardíaco.

A gaúcha Rosa Lussani Henicka, que tem nove filhos e residente em Mundo Novo há 18 anos e que passou grande parte de sua vida trabalhando na lavoura, agora aposentada, possui alguns quartos para alugar em seu terreno, havia desconfiado da atitude de um homem que estava nas proximidades de sua casa e acionou a PM.

Os militares realizaram uma busca na região, mas não localizaram o suspeito. No momento que conversavam com a idosa, que há anos sofre de problemas do coração, começou a passar mal, e disse que estava com a visão turva, e em seguida, perdeu os sentidos.

A equipe policial formada pelos Sargentos Edson Gimenes, Ademir Venâncio de Oliveira e Nadilson Souza Conceição, mesmo desprovida de equipamento adequado para fazer a “ressuscitação”, de imediato iniciou um trabalho de massagem cardíaca, sendo que os militares se revezavam na tarefa, até que a mulher recobrou a consciência.

Recuperada do susto, ela foi encaminhada até o hospital de plantão, onde um médico atestou que ela havia sofrido um enfarto, sendo que após dois dias de internação hospitalar para observação, foi liberada para ir para casa.

Na manhã de quinta-feira (11), a idosa, que possui nove filhos, mais de vinte netos e vários bisnetos, recebeu os militares em sua residência, onde muito emocionada, abraçou os policiais e agradeceu a cada um deles pela atitude que lhe salvou a vida.