Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Sidrolandia

PMA apreende carga ilegal de carvão em Sidrolândia

Policiais militares ambientais de Campo Grande apreenderam um veículo carregado com quatro metros cúbicos de carvão.

Redação de Notícias

14 de Julho de 2010 - 11:48

A caminhonete Ford 350, placas HTA 9175, saía do assentamento Eldorado, em Sidrolândia, quando foi abordada pelos policiais que faziam fiscalização na rodovia MS-455.

/> Por não apresentar a documentação exigida em lei para o transporte e armazenamento de produtos florestais (Documento de Origem Florestal - DOF), o condutor e proprietário da mercadoria, José Adilson dos Santos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 1,2 mil. O veículo e o carvão foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.

O proprietário da carga irregular ainda responderá por crime ambiental e, se condenado, terá que cumprir de seis meses a um ano de detenção.

 Bonito

No município turístico de Bonito, policiais ambientais da região também apreenderam uma carga ilegal de produto florestal na tarde de ontem (12). Conduzido por Pérsio Chamas, o veículo Ford F4000, placa HQX 8626, estava carregado com três metros cúbicos de madeira serrada e sem DOF (Documento de Origem Florestal). Veículo e a madeira foram levados à Delegacia de Polícia Civil e o proprietário, multado em R$ 900,00. O acusado ainda responderá por crime ambiental, que prevê pena de seis meses a um ano de reclusão para os condenados.