Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Sidrolandia

Polícia Civil publica lista dos servidores habilitados e inabilitados às promoções de 2016

Para investigadores e escrivães da Polícia Civil o percentual de promoções é de 80% das vagas pelo critério de antiguidade

Notícias MS

05 de Dezembro de 2016 - 16:46

O Conselho Superior da Polícia Civil (CSPC) publicou editais no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (05), com as relações dos servidores habilitados e inabilitados a concorrerem as promoções por antiguidade e merecimento das carreiras de delegado, escrivão, investigador, peritos criminal e papiloscopista, agente de polícia científica e médico legista.

De acordo com os editais assinados pelo Presidente da Comissão do Sistema de Avaliação de Desempenho do CSPC, delegado Antônio Carlos Costa Mayer, as relações são definitivas, não cabendo mais a interposição de recursos.

Pelo quadro de vagas para as promoções de 2016, publicado no Diário Oficial do dia 5 de outubro, para os delegados da Polícia Civil são 9 vagas para a classe especial, 22 para a 1ª classe e 19 para aqueles que pleiteiam a promoção à 2ª classe. Para escrivães são 18 vagas para a classe especial, 104 para a 1ª classe e 56 para a 2ª. Já para os investigadores foram abertas 66 vagas para a classe especial, 129 para a 1ª classe e 250 para a 2ª classe.

Para investigadores e escrivães da Polícia Civil o percentual de promoções é de 80% das vagas pelo critério de antiguidade e 20% por merecimento, que foram acordados pelo Governo do Estado via Delegacia Geral da Polícia Civil e o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), dentro do plano de reestruturação das carreiras destes servidores.

Das vagas abertas para os policiais que integram o grupo da Coordenadoria Geral de Perícias, há 9 vagas para a classe especial de peritos criminais, 54 para a 1ª classe e 22 para a 2ª. Para médicos legistas são 2 vagas para a classe especial, 25 para a 1ª e 20 para a 2ª classe. Peritos papiloscopistas contam com 20 vagas para a classe especial, 28 para a 1ª e 41 para a 2ª. Há ainda vagas para promoções  dos agentes de polícia científica, distribuídas em 20, 57 e 62, para as promoções as classes especial, 1ª e 2ª respectivamente.

Hoje todos os integrantes do Grupo da Polícia Civil ingressam na 3ª classe, sendo as promoções sequentes a 2ª, 1ª e classe especial, o que representa um acréscimo de 20% ao salário do servidor a cada nova classe. Além disso, a cada 5 anos na carreira há automaticamente percentual de reajuste de 5% no salário dos policiais civis.

O quadro de vagas às promoções da Polícia Civil deste ano pode ser acessado clicando aqui. Já a relação dos aptos e inaptos pode ser conferidas da página 55 a 64 do Diário Oficial do Estado, que pode ser acessado no endereço eletrônico www.imprensaoficial.ms.gov.br ou clicando aqui.