Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 1 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Polícia Civil se mobiliza contra panfletos apócrifos em Paranhos

A apuração do fato criminoso continua e já há, segundo o delegado, alguns suspeitos da produção e distribuição dos panfletos apócrifos.

Campo Grande News

09 de Agosto de 2013 - 16:00

Uma ação desencadeada pela Polícia Civil na tarde de ontem e que prosseguiu até a madrugada desta sexta-feira (9) resultou na apreensão de panfletos apócrifos em Paranhos, com evidente intenção de atacar personalidades locais. Sob a proteção do anonimato, o texto panfletário é repleto de acusações e ataques a políticos, autoridades e empresários do município, que fica na fronteira com o Paraguai.

O delegado Rinaldo Moreira vai instaurar inquérito para apurar a prática dos delitos de injúria, calúnia e difamação, previstos no capítulo dos “Crimes contra Honra” do Código Penal. “ Calúnia (art. 138) é acusar alguém publicamente de um crime, e difamação (art. 139), de um ato desonroso. Já a injúria (art. 140) é basicamente uma difamação que os outros não ouviram”, explica Solon Brochado.

Após várias diligências na cidade, inclusive com muitos carros sendo vistoriados, a equipe do delegado Rinaldo Moreira conseguiu apreender algumas cópias do panfleto ofensivo na secretaria de uma escola pública municipal. Rondas foram realizadas, com apoio de policiais civis de Sete Quedas, cidade vizinha, para evitar a distribuição do material.

A apuração do fato criminoso continua e já há, segundo o delegado, alguns suspeitos da produção e distribuição dos panfletos apócrifos.