Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Polícia Militar de Paranhos implanta policiamento escolar com motocicleta

A ronda escolar será realizada por um policial militar instrutor do Proerd, munido com rádio comunicador e motocicleta, que facilitará a comunicação e deslocamento do PM.

Jaime Mel

04 de Outubro de 2013 - 10:40

O 2º Grupamento de Polícia Militar de Paranhos implantou nessa quinta-feira (03) o policiamento de ronda escolar com motocicleta que atenderá as escolas da área urbana do município.

Dentro da filosofia de Polícia Comunitária adotada pela Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, o 2º Grupamento PM de Paranhos implantou o policiamento de ronda escolar com motocicleta, com a finalidade de atender três escolas, duas municipais e uma estadual, localizadas na cidade de Paranhos.

Diante das recentes tragédias que aconteceram no ambiente escolar, tanto a nível nacional quanto até mesmo em nosso Estado, bem como a crescente onda de tráfico de drogas, a implantação do policiamento escolar em Paranhos visa tornar mais abrangente o policiamento que já é realizado pela guarnição de rádio patrulha da PM, que continuará a ser realizada, e dessa forma aumentar a segurança que já é oferecida aos alunos, professores e colaboradores.

A ronda escolar será realizada por um policial militar instrutor do Proerd, munido com rádio comunicador e motocicleta, que facilitará a comunicação e deslocamento do PM. É importante ressaltar que o PM que realizará o policiamento é o mesmo que ministra a instrução do Proerd, fato que o torna conhecedor das necessidades da comunidade escolar e permitirá realizar um policiamento mais eficiente.

Quaisquer denúncias sobre venda de drogas e outros crimes podem ser feitas através dos telefones 190 (emergência), 3480-1349 (GPM Paranhos) e 9654-4037 (viatura PM Paranhos).