Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

Polícia Militar define esquema para garantir a ordem no dia das eleições no Estado

No interior, os batalhões receberão apoio de 211 homens e mulheres deslocados da Capital

PMMS

20 de Setembro de 2012 - 13:52

O plano de policiamento da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul para as eleições já está definido. O efetivo vai trabalhar, especialmente, para garantir a ordem na véspera e no dia de votação.

Em todo Estado, o efetivo que trabalha no administrativo, as tropas do 14º Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e do 15º Batalhão de Polícia Militar Ambiental reforçam o policiamento ostensivo-preventivo. No interior, os batalhões de área recebem também o apoio de 211 homens e mulheres deslocados da Capital.

O planejamento inclui policiamento a pé, montado, motorizado, tático, de trânsito e com apoio de cães. As equipes do serviço de inteligência também estarão nas ruas verificando denúncias e atuando para evitar que pessoas mal-intencionadas interfiram no processo ou coajam eleitores.

“Nossos principais focos são o sábado da véspera e o domingo de eleição, mas estamos trabalhando em apoio ao Tribunal Regional Eleitoral desde o início do processo eleitoral e das campanhas”, disse o comandante do policiamento metropolitano, coronel Evaldo Iahn Mazuy.