Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Polícia Militar e prefeitura de Jateí formam novos alunos do PROERD

A solenidade foi realizada no parque da fogueira, onde foram apresentados vídeos institucionais da Polícia Militar, falando sobre o programa e sua importância

Valéria Batista

21 de Agosto de 2013 - 14:00

A Prefeitura Municipal de Jateí e o Comando do 16º BPM realizaram na noite desta terça-feira (20/08) a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (PROERD), que envolveu os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental das Escolas Estaduais Bernadete Santos Leite (sede) e Joaquim Alfredo Soares Vianna (distrito), e também a Escola Municipal Rural Jovelino Celestino dos Santos (Gleba).

A solenidade foi realizada no parque da fogueira, onde foram apresentados vídeos institucionais da Polícia Militar, falando sobre o programa e sua importância, que objetiva a prevenção, de maneira alegre a educativa como é desenvolvido. Durante o 1º Semestre, os alunos recebem ensinamentos que fazem parte da prevenção primária ao uso de Drogas, em Jateí foi ministrado pelos instrutores Sd PM Joseval e Sd PM Rogério do 16º BPM, com diversas lições do currículo nacional de aplicação do PROERD, tendo como última parte, a formatura dos alunos, um momento mais esperado pelos participantes e seus familiares.

A prefeitura de Jateí parceira do programa, através da Secretaria de Educação gerenciada por Eleni Felipe, tem disponibilizado todo suporte necessário, incentivando os instrutores desenvolverem um trabalho de qualidade. Para esta edição, o 5º ano consecutivo, o PROERD formou 94 alunos que receberam certificados de participação, e ainda durante a solenidade, a aluna Ana Alice Teixeira Ribeiro foi destaque por escrever a melhor redação sobre o programa.

O prefeito Arilson Targino em seu pronunciamento ressaltou a importância do PROERD na prevenção contra as drogas, elogiando o belíssimo trabalho de conscientização junto às escolas, com o objetivo de formar cidadãos conscientes e livres de vícios, garantindo que em sua administração o programa tem o total incentivo para o bom desenvolvimento. Já o Comandante do 16º BPM Ten. Cel. Isfrido Cabanha em suas palavras parabenizou Jateí, por ser um município que não tem medido esforços para melhor atender o programa, que é exclusivamente aplicado por policiais militares preparados para o dia-a-dia escolar, com auxilio dos professores, visando à conscientização contra as drogas e violência.

Durante a solenidade da tão relevante formação, além dos familiares, foi prestigiada também pelo vice-prefeito João Dias, presidenta do legislativo Rose Mônica e demais vereadores, subtenente José Aparecido, diretores das escolas e demais autoridades locais, que também presenciaram diversas apresentações de grupo de danças das três localidades.