Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Polícia Militar reforça fiscalização no trânsito em Sidrolândia

O Batalhão da Polícia Militar vai intensificar as ações em todas as partes da cidade

Franciane Trindade/Região News

16 de Dezembro de 2010 - 09:00

Polícia Militar reforça fiscalização no trânsito em Sidrolândia
Pol - Foto: Marcos Tom

A Polícia Militar preparou um esquema especial de fiscalização no trânsito de Sidrolândia em função do feriado prolongado de final de ano. O Batalhão da Polícia  Militar vai intensificar as ações em todas as partes da cidade.

Os documentos obrigatórios dos motoristas, velocidade máxima permitida e condições de segurança dos veículos são itens que serão vistoriados pelos militares durante a operação. Por isso, a PM lembra que, antes de sair verifique se não está faltando nada.

Depois do comandante do 2º Pelotão da Policia Militar de Sidrolândia Major Osvaldo Rios ser transferido para o comando da PM em Ivinhema, o Subtenente Laudelino está temporariamente no comando e dará continuidades nos trabalhos começando pela fiscalização no trânsito já que o final de ano se aproxima, período em que a movimentação de veículos circulando é maior.

Confira as orientações passada pela Policia Militar:

Orientações

A orientação é que os condutores adotem ações ao volante de forma a dirigir defensivamente. Somente manter a manutenção do veículo em dia não é suficiente para evitar acidentes no trânsito. É preciso ter atenção para prever atitudes de condutores que seguem à frente, ao lado e até atrás dos retrovisores.

Saiba como lidar com situações rotineiras ou adversas seguindo as normas da direção defensiva para evitar acidentes.

Retrovisores

No trânsito é necessário que o motorista esteja atento a tudo à sua volta. Os retrovisores são ótimos recursos para prever situações adversas. Utilize-os sempre para ter conhecimento de tudo o que acontece ao seu redor.

Ultrapassagem

Obedecer à sinalização é outro requisito da direção defensiva. É preciso ter atenção e só ultrapassar quando tiver certeza da distância e velocidade dos outros veículos. É fundamental manter distância do carro à frente. Dessa forma, é possível evitar colisão traseira tendo mais tempo hábil de reagir a alguma adversidade.

Manutenção do veículo

Manter a manutenção do veículo em dia é outra regra básica para dirigir defensivamente. Verifique periodicamente a situação dos pneus, água, óleo e limpador de pára-brisas para evitar panes durante as viagens.

Cuidados

Se o condutor não conhece a região por onde trafega é preciso ir devagar para não cair em armadilhas. Buracos na pista e desníveis requerem atenção especial. É importante sempre utilizar as setas para indicar a direção a ser tomada e redobrar a atenção nas curvas, evitando velocidade acentuada. O uso de bebida alcoólica ou substâncias entorpecentes continuam sendo incompatíveis para quem deseja dirigir de forma preventiva.

Mantenha a calma

Dirija com tranqüilidade e não revide a provocações de outros motoristas. Siga o seu caminho com segurança.