Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 2 de Dezembro de 2021

Sidrolandia

Policiais civis de MS recebem curso de combate à Lavagem de Dinheiro

A iniciativa faz parte de um calendário contínuo de capacitações por todo o país. Esse ano, o Ministério da Justiça já promoveu o treinamento de cerca de 1.200 agentes públicos.

Notícias MS

13 de Agosto de 2013 - 15:49

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul recebe de hoje (13) até a próxima (16), o curso de capacitação em combate à lavagem de dinheiro. O curso, oferecido pela Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça (SNJ/MJ), aborda o Sistema Nacional de Combate à Lavagem de Dinheiro e de Recuperação de Ativos, legislação e estudos de casos sobre o tema, além de técnicas de inteligência e investigação.

A iniciativa faz parte de um calendário contínuo de capacitações por todo o país. Esse ano, o Ministério da Justiça já promoveu o treinamento de cerca de 1.200 agentes públicos. A próxima capacitação será realizada ainda neste mês, para a Polícia Federal, em Porto Alegre.

O Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro surgiu como cumprimento de uma das metas da Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com a tarefa de criar um plano de treinamento de agentes públicos e de orientação à sociedade, otimizando a utilização de recursos públicos e disseminando uma cultura de prevenção e combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no Brasil.

Com informações do Ministério da Justiça