Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Ponte sobre o córrego Curé na MS-178 é recuperada

De acordo com o gerente da Regional, Edmilson Nogueira Escobar, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro fortes chuvas acometeram a região e o córrego transbordou

Notícias MS

10 de Fevereiro de 2017 - 16:11

A ponte sobre o Córrego Curé na MS-178, que dá acesso a importantes atrações turísticas dos municípios de Bonito e Jardim, foi totalmente recuperada pela equipe de manutenção da 12ª Regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul), localizada em Jardim.

De acordo com o gerente da Regional, Edmilson Nogueira Escobar, nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro fortes chuvas acometeram a região e o córrego transbordou. “Tivemos uma chuva muito forte nesses dias, mas logo no dia 5 quando o tempo melhorou iniciamos o trabalho de recuperação da ponte. Além de ser nosso trabalho enquanto Agesul, a ponte também é de suma importância para o acesso a grandes atrações turísticas da região”, disse.

Entre os serviços executados estão a troca do esteio (estrutura de sustentação da ponte), a recomposição dos caixões de aterro, do rodeiro (faixas da ponte por onde passam os pneus dos carros) e o assoalho.

A ponte sobre o Córrego Curé está localizada no trecho que liga os municípios de Bonito, Jardim e Porto Murtinho e para sua recuperação foram necessários seis dias de serviço.