Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Sidrolandia

População lota o cemitério já nas primeiras horas da manhã desse feriado

A maioria resolveu acordar cedo e visitar o cemitério para fugir das altas temperaturas que normalmente são registradas no período da tarde

Flávio Paes/Região News

02 de Novembro de 2015 - 11:00

Boa parte da população aproveitou a temperatura amena do período da manhã para visitar logo cedo os túmulos dos entes queridos no Cemitério de São Paulo Sebastião.  Até por volta das 10 horas pelo menos três mil pessoas já haviam passado pelo cemitério que registrava no seu entorno grande movimento de pessoas e veículos.

População lota o cemitério já nas primeiras horas  da manhã desse feriadoA maioria resolveu acordar cedo e visitar o cemitério para fugir das altas temperaturas que normalmente são registradas no período da tarde ou porque pretendem aproveitar o restante do dia em atividades de lazer na região.

Entre os presentes, muito chegaram às 6 horas da manhã  para limpar os túmulos e ter tempo de participar da missa das 8 horas. Dona Maria Alves, 63 anos, cumpre a rotina de 11 anos, ir ao cemitério todo Dia de Finados, para visitar o túmulo do marido, que morreu em 2003 após descobrir um câncer.

O cemitério que os visitantes encontraram em 2015 é bem diferente dos anos anteriores. A Prefeitura, com ajuda de empresários, espalhou pedriscos nas vias de circulação interna, árvores foram podadas, meio-fio reconstruídos, alguns túmulos reformados e a fachada restaurada.