Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 2 de Março de 2021

Sidrolandia

População madruga na fila para tirar Carteira de Identidade em mutirão na Câmara

Posto de Identificação da cidade está fechado porque o papiloscopista entrou de licença médica

Flávio Paes/Região News

24 de Setembro de 2014 - 13:00

Muita gente madrugou nesta quarta-feira em frente da Câmara Municipal na expectativa de obter a Carteira de identidade que está sendo expedida por uma equipe do Instituto de Identificação Gonçalo Pereira que veio de Campo Grande e passará o dia inteiro na cidade, com previsão de emitir até 50 RGs, que devem ser entregues dentro de uma semana. Dois papiloscopistas e dois assistentes administrativos estão atendendo à população. O Posto de Identificação da cidade está fechado porque o papiloscopista entrou de licença médica. 

População madruga na fila para tirar Carteira de Identidade em mutirão na CâmaraOs dois primeiros a chegar à Câmara Municipal foram Alexander Cândido Teixeira, 17 anos e Antônio Josemar de Souza que chegaram por volta das 4 horas da manhã. Alexander, morador no Cascatinha, há três meses tenta tirar sua RG, mas todas as vezes que foi ao posto encontrou a repartição fechada. “Preciso da carteira para complementar a documentação necessária para o alistamento”, revela. Josemar tenta há seis meses tirar a segunda via do documento.

Antes da 8 horas, quando começou o atendimento, muitas mães aguardavam na fila pela abertura da Câmara. Foram acompanhar os filhos que querem tirar a carteira. 

População madruga na fila para tirar Carteira de Identidade em mutirão na CâmaraFoi o caso de dona Marina Neide da Silva, que desde fevereiro tenta tirar a RG do seu, João Victor, 12 anos. Ele precisa do documento porque sempre está viajando com o pai. “Agendei várias vezes e nunca deu certo. Como o João estuda de manhã, quando chegava ao posto por volta das  11 horas, já estava fechado”. No caso do garoto ele precisou fazer um tratamento para conseguir tirar suas digitais.

Léia Morel e o filho Gustavo, de 16 anos, chegaram à Câmara Municipal por volta das 5 horas da manhã. Ela tinha atendimento agendado no Posto de identificação no último dia 9, mas quando chegou lá, a repartição estava fechada.

Quem também está a bastante tempo esperando para tirar a segunda via da sua Carteira de Identidade é Teresa Vargas, que chegou a agendar atendimento no último dia 27 de agosto. “Minha RG é do Rio Grande do Sul, quero tirar uma de Mato Grosso do Sul”, explicou.