Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Por aclamação, vereador de Jaraguari é reeleito presidente da União das Câmaras

Midiamax

02 de Abril de 2011 - 11:44

Com mais de 250 vereadores presentes no Plenário Júlio Maia, na Assembleia Legislativa, a escolha do 5º presidente UCVMS (União das Câmaras de Vereadores do MS), durante o VII Seminário de Vereadores, foi feita por aclamação após consenso na formação da chapa “Unir para Construir”, encabeçada pelo vereador de Jaraguari, Edilson Seikó Miahira.

Seikó lembrou da contribuição da antiga diretoria nos últimos dois e anos e reforçou o empenho de todos na filiação de novas Câmaras à entidade, em Campo Grande. “Fico muito feliz em saber que outros vereadores também têm intenção de levar a diante o compromisso de manter a associação como um referencial político da nossa classe”, afirma Miahira.

A chapa “Unir para Construir” cumpre o mandato de 2011 a 2012 e contempla nomes de mais de 30 municípios diferentes. Para o vereador de Paranhos, Donizete Viáro (PMDB), 2º vice-presidente, “nossa região é constituída de mais de 30 câmaras e tem uma força política muito grande”.

A nova diretoria ainda é composta por 18 cargos na executiva preenchidos por vereadores de todas as regiões do Estado. Segundo Seikó, a composição quer trabalhar nos próximos dois anos pelo fortalecimento da entidade buscando a filiação de 100% das Câmaras Municipais e a conclusão do Hotel de Trânsito conforme projeto encaminhado para a Agesul.

Além de Seikó, a chapa “Unir Para Construir” conta com o 1º vice-presidente, Leandro Peres de Mattos (PT), de Naviraí; 2º vice Donizete Aparecido (PMDB), de Paranhos; Secretário-Geral Jurandir da Cunha Viana (PMDB), de Três Lagoas; 1º Secretário Jean Cesar França de Nazareth (PT), de Sidrolândia; e 2º Secretário Claudinei Santi Brambilla (PSDB), de Nova Andradina.

Também foram eleitos a Tesoureira Professora Rose Modesto (PSDB), de Campo Grande; 1º Tesoureiro Jeovani Vieira dos Santos (PR), de Jateí; 2º Tesoureiro Evander José Vedramini Duran (PP), de Corumbá; Diretor de Patrimônio Sandoval Alves de Oliveira (PV), de Pedro Gomes; Diretor de Saúde, Marcos Coelho Rocha (DEM), de Bandeirantes; e Diretor de Eventos, Ubirajara Rezende Salgado (PR), de Terenos.

A lista continua com o Diretor de Relações Públicas Ludimar Godoy Novais (PPS), de Ponta Porã; Diretor de Esportes Carlos Alberto Serafim (PDT), de Dois Irmãos do Buriti; Diretora de Assistência Social Ana Maria Rohr (PMDB), de São Gabriel do Oeste; Diretor de Assuntos Municipais Henrique Cesar Líria (PMDB), de Inocência; e o Diretor de Assuntos Especiais Inácio da Silva Espíndola (PSDB), de Laguna Carapã.

Fundada em 04 de abril de 1997 a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), MS representa a classe do legislativo municipal dos 78 municípios do Estado. Atualmente 53 Câmaras de Vereadores do MS estão filiadas à entidade.