Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Por desdobramentos políticos, início das aulas é adiado em Dourados

A decisão pelo adiamento ocorreu na sexta-feira (28), durante reunião na Secretaria Municipal de Educação

Dourados News

31 de Janeiro de 2011 - 07:51

O ano letivo das escolas municipais e Ceims (Centros de Educação Infantil) de Dourados inicia o dia 14 de fevereiro. A Secretaria Municipal de Educação adiou o início das aulas que estava previsto para o dia 7, juntamente com as escolas da rede estadual.

A decisão pelo adiamento ocorreu na sexta-feira (28), durante reunião na Secretaria Municipal de Educação, com a presença de diretores e coordenadores das 44 escolas e 28 Ceims.

Os representantes das escolas viram esta necessidade devido aos problemas enfrentados pela prefeitura após os desdobramentos políticos que afetaram toda a estrutura do município. Foi citado na reunião que não houve tempo hábil para organizar as escolas e Ceims.

A limpeza dos pátios, por exemplo, uma preocupação dos diretores e coordenadores principalmente por causa da dengue, ainda não foi feita. Nesta semana, a secretaria de Educação vai solicitar ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) uma vistoria em todas as escolas e Ceims.

Apesar de o início das aulas ser no dia 14, os professores vão retornar às escolas no dia 7, para abertura do ano escolar e planejamento das atividades.