Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Por excesso de velocidade, Detran-MS suspende mais de 2,6 mil CNHs

Como um mesmo condutor pode ter sido alvo de uma infração do tipo, a aplicação da penalidade pode ser feita mais de uma vez contra um mesmo motorista.

Campo Grande News

07 de Dezembro de 2016 - 08:51

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) aplicou nesta quarta-feira (7) mais de 2,6 mil penalidades de suspensão do direito de conduzir veículos, por cometerem a infração de trânsito em velocidade superior a máxima permitida no local.

A infração é prevista no Art. 218 do Código de Trânsito Brasileiro. Os condutores com habilitação suspensa teriam infringido o inciso III do artigo, ou seja, excedido em mais de 50% a velocidade máxima permitida no local da infração. Nesses casos, a suspensão é imediata, e a infração é considerada gravíssima.

A suspensão tem validade de dois meses. Como um mesmo condutor pode ter sido alvo de uma infração do tipo, a aplicação da penalidade pode ser feita mais de uma vez contra um mesmo motorista.

Ainda foi divulgada pelo Detran-MS uma lista contendo o nome de outros 68 condutores que sofreram com a suspensão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) por 8 meses, também como resultado de processos administrativos.

As listas contendo o nome dos condutores alvo de suspensões de direito de conduzir veículos foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, entre as páginas 17 a 31.