Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Porto é reativado e deve escoar 300 mil toneladas em 2015

Participarão da cerimônia de reativação do Porto o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e secretários estaduais.

Correio do Estado

20 de Outubro de 2015 - 09:05

O terminal Portuário de Porto Murtinho, será responsável pelo escoamento de pelo menos 300 mil toneladas até o fim deste ano. O porto será reaberto na manhã desta terça-feira (20), com presença de autoridades do Estado.

Para marcar a reabertura do terminal, será feito o embarque de 6 mil toneladas de açúcar a granel. O carregamento, que pertence à Usina Eldorado, terá como destino o Uruguai.

Participarão da cerimônia de reativação do Porto o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e secretários estaduais.

A estimativa do Governo do Estado é que outros carregamentos sejam feitos no decorrer do ano. “Estamos sendo favorecidos, pois além dessa carga de açúcar – cujo embarque já sinaliza a viabilidade desse modal – temos uma produção recorde de grãos. Somente de milho, Mato Grosso do Sul exportou 3,5 milhões de toneladas neste ano”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Jaime Verruck.

Sobre o carregamento de açúcar que será embarcado no dia 20 de outubro, o diretor da Agência Portuária de Porto Murtinho (APPM) Michel Chaim, informou que “além destas 6 mil toneladas iniciais também estão previstas outras 40 mil toneladas para serem escoadas por Porto Murtinho no transcurso de 2015. Esta operação é mais do que simbólica, pois servirá para desmitificar todas as dúvidas sobre a capacidade técnica e habilitação jurídica do terminal para operar”.