Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Sidrolandia

Posto da Justiça do Trabalho de Sidrolândia deve começar a funcionar em março

O presidente do TRT/MS avaliou que o posto é um embrião da futura vara do trabalho de Sidrolândia

Flávio Paes /Região News

23 de Janeiro de 2014 - 16:30

O Posto Avançado da Justiça do Trabalho em Sidrolândia deve começar a funcionar em março. Segundo o presidente do Tribunal Regional do Trabalho, desembargador Francisco das Chagas Lima Filho, este é o tempo necessário para as adaptações do prédio onde vai funcionar  (na Rua São Paulo, antiga Coordenadoria Municipal de Habitação) e compra do mobiliário.

Ao participar da cerimônia de assinatura da parceria com a Prefeitura (que pagará o aluguel do imóvel) o desembargador mostrou confiança de que a unidade estará funcionando até antes deste prazo diante das boas condições do prédio disponibilizado pelo município.

O presidente do TRT/MS avaliou que o posto é um embrião da futura vara do trabalho de Sidrolândia, que ele reconheceu como uma necessidade “porque garante cidadania, ao assegurar o pleno acesso do trabalhador à Justiça”. Já o prefeito Ari Basso disse que resolveu firmar esta parceria porque “vai atender um anseio justo de empresários e trabalhadores”.

A solenidade em que foi assinado o termo de compromisso da parceria entre TRT/MS e a Prefeitura, realizada nesta quinta-feira pela manhã, teve participação do presidente subsecção de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil; juiz Fernando Moreira Freitas da Silva e do juiz Denilson Lima Nantes, da Vara Itinerante, que atuará em Sidrolândia.

O advogado Vital Spies, especialista em direito do trabalho, enalteceu a instalação do posto como primeiro passo para a cidade conquistar uma vara do Trabalho. “Sidrolândia tem um volume de processos superiores ao de cidades onde a Justiça do Trabalho já está presente”, observou.  No município são mais de mil ações por ano, São Gabriel registra 300 ações e Fátima do Sul, em torno de 200.