Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Pouco movimento hoje nos postos em Sidrolândia para o Dia “D” da Multivacinação

A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia mobilizou toda sua equipe de funcionários para atender a população até 17 horas da tarde.

Flávio Paes/Região News

24 de Agosto de 2013 - 11:33

Poucos pais procuraram na manhã deste sábado (24) os postos de saúde para atualizar a carteira de vacinação dos seus filhos. A Secretaria Municipal de Saúde de Sidrolândia mobilizou toda sua equipe de funcionários para atender a população até 17 horas da tarde. 

A meta é imunizar 3.170 crianças  com as diferentes vacinas que estão sendo disponibilizados dentro da Campanha Nacional de Multivacinação para a Atualização do Esquema Vacinal que vai se estender até a próxima sexta-feira, dia 3.

Segundo a coordenadora de Imunização da Secretaria de Saúde, Degmar Rossi, a mobilização tem como objetivo atualizar o esquema vacinal, de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de saúde das crianças menores de 5 anos de idade (0 a 4 anos 11 meses e 29 dias).

Estão sendo oferecidas todas as vacinas do calendário básico infantil: BCG, hepatite B, penta, inativada poliomielite (VIP), oral poliomielite (VOP), rotavírus, pneumocócica 10 valente, meningocócica C conjugada, febre amarela, tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba) e DTP (difteria, tétano e coqueluche).

A multivacinação é uma estratégia onde em um único momento são oferecidas à população alvo várias vacinas ao mesmo tempo, a fim de aprimorar a cobertura vacinal e otimizar a logística dos serviços de saúde. Dessa forma é fundamental que a continuidade das campanhas de multivacinação contribua para a manutenção da erradicação da poliomielite, da eliminação do vírus do sarampo, da rubéola e controle das demais doenças imunopreveníveis no Brasil.