Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Julho de 2024

Sidrolandia

PR: homem é preso ao registrar sumiço de mulher que tentou matar

Inconformado, ele tentou enforcá-la, fazendo-a desmaiar", afirmou o delegado Messias Antonio da Rosa.

TERRA

13 de Julho de 2010 - 10:30

A Polícia Civil do Paraná prendeu, na segunda-feira, dois homens acusados de tentar matar uma mulher em Guaratuba, no litoral do Estado. A vítima, Fabiana Ferreira de Souza, 29 anos, foi esganada, espancada e jogada em um rio, mas conseguiu sobreviver. O marido foi preso quando registrava ocorrência sobre seu suposto desaparecimento.

Preso em flagrante, Sebastião Costa, 43 anos, afirmou que descobriu que Fabiana, com quem era casado há 17 anos, ia sair de casa para viver com outro homem e levaria os cincos filhos e o carro do casal. "Inconformado, ele tentou enforcá-la, fazendo-a desmaiar", afirmou o delegado Messias Antonio da Rosa.

Acreditando que ela estava morta, ele pediu a ajuda do amigo e vizinho, de 60 anos, para transportar o corpo até o Rio Cubatão, onde seria despejado. "Dois quilômetros antes do rio, eles colocaram o corpo dela no chão e deram socos e chutes", disse o delegado. "Em seguida, levaram a mulher novamente no porta-malas e a jogaram no rio. Mesmo com os ferimentos graves, Fabiana conseguiu recuperar os sentidos e pedir ajuda na estrada, na madrugada de domingo."

Antes de ser hospitalizada, Fabiana contou à polícia que os autores das agressões foram seu marido e um amigo dele. "Ele confessou o crime e entregou o amigo", afirmou Rosa. Os dois foram autuados por tentativa de homicídio, e Costa será indiciado ainda por falsa comunicação de crime. Os dois estão recolhidos na Delegacia de Guaratuba. Fabiana está internada no Hospital Regional, em Paranaguá, mas não corre risco de vida.