Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prazo de matrícula para pré-selecionados no Prouni termina nesta segunda-feira

Divulgada no dia 16 deste mês, a lista dos pré-selecionados pode ser consultada no site do programa, onde também é possível ver quais as documentações necessárias.

Campo Grande News

22 de Julho de 2013 - 07:10

Termina amanhã o prazo para os candidatos pré-selecionados na segunda chamada do Prouni (Programa Universidade para Todos) realizarem a matrícula na instituição de educação superior e confirmar as informações fornecidas no momento da inscrição. Em alguns casos, há seleção própria da faculdade ou universidade.

Divulgada no dia 16 deste mês, a lista dos pré-selecionados pode ser consultada no site do programa, onde também é possível ver quais as documentações necessárias. O estudante que não comprovar as informações ou perder o prazo será reprovado.

Candidatos que ficaram de fora das duas chamadas e pretendem integrar a lista de espera terão os dias 26 e 27 de julho para fazer a adesão pela internet. Caso sobrem bolsas, a lista será usada pelas instituições de ensino para convocação dos contemplados.

Programa - O ProUni oferece bolsas em instituições particulares de ensino superior. Nesta edição, são oferecidas 90.045 vagas, sendo 55.693 mil integrais e 34.352 parciais, no valor de 50% da mensalidade.

As bolsas integrais do ProUni são para os estudantes com renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. As bolsas parciais são destinadas aos candidatos com renda bruta familiar de até três salários mínimos por pessoa.

Este ano, 436.941 candidatos fizeram a inscrição no programa. (Com informações da Agência Brasil)