Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prazo de recursos da 1ª fase do XI Exame da OAB termina neste sábado

Mais de 101 mil bacharéis em direito se inscreveram para o exame. A prova da segunda fase será no dia 6 de outubro.

G1 MS

31 de Agosto de 2013 - 09:39

A FGV Projetos recebe até as 12h deste sábado (31) os recursos do gabarito da primeira fase do XI Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A interposição de recurso deve ser feita pela internet. A prova foi aplicada no dia 18.

O resultado preliminar atualmente só está disponível por consulta individual. Segundo a OAB, na sexta-feira (6), depois da análise dos recursos, serão divulgados o índice preliminar de aprovação na primeira fase, as possíveis decisões sobre anulação de questões e lista preliminar de convocados para a segunda fase.

Apesar de a lista preliminar de aprovados ser divulgada após a análise dos recursos, data da divulgação do resultado final da primeira fase do XI Exame é dia 17 de setembro, segundo o edital.

A OAB divulgou na quarta o link no site da FGV Projetos para a consulta ao resultado preliminar dos aprovados na primeira fase. Mas, para fazer a consulta, o candidato precisa inserir o CPF e a senha cadastrada no ato da inscrição. Para ser aprovado, o candidato precisava acertar ao menos 40 das 80 questões da prova realizada no dia 18.

A lista com os nomes costuma ser disponibilizada junto com o link da consulta, mas em duas ocasiões (nos exames 2010.1 e IX) isto não aconteceu. Dessa vez, Leonardo Avelino, coordenador nacional do Exame, afirmou que a lista vai ser divulgada após o prazo recursal. após o recebimento e a análise de recursos. "Vamos ver os recursos para ver se é caso ou não de anular uma questão. Anulando, já divulgamos a lista preliminar com percentual de aprovação", disse.

Mais de 101 mil bacharéis em direito se inscreveram para o exame. A prova da segunda fase será no dia 6 de outubro. A segunda etapa (prova prático-profissional), que trará quatro questões discursivas e uma peça profissional e para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira fase, será realizada em 6 de outubro.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.