Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prazo para empresário pagar a segunda parcela do 13° salário termina hoje

Quem não trabalha na mesma empresa desde janeiro, recebe o 13° referente aos meses trabalhados.

Campo Grande News

20 de Dezembro de 2016 - 07:10

Trabalhadores com carteira assinada recebem hoje, a segunda parcela do 13° salário. As empresas que optaram por pagar em parcela única devem depositar o abono integral nesta terça-feira (20).

Diferente da primeira parcela, quando os trabalhadores receberam metade do total do abono, na segunda é descontado percentuais referentes ao imposto de renda e Previdência, portando o valor é menor.

Quem não trabalha na mesma empresa desde janeiro, recebe o 13° referente aos meses trabalhados. Prefeituras e governos também têm até hoje para pagar o abono. Em Mato Grosso do Sul, servidores estaduais receberam o valor integral na semana passada, porém, servidores de Campo Grande ainda não sabem quando vão receber.

O abono deve ser pago a mais de 1 milhão de trabalhadores de Mato Grosso do Sul, somando R$ 2,3 bilhões. O montante é 18,8% maior que o do ano passado e representa 2,8% do PIB (Produto Interno Bruto) estadual, segundo dados do Dieese/MS (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).