Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Sidrolandia

Pré-matrícula pela internet começa hoje para acabar com filas da madrugada

Até o ano passado, a pré-inscrição pela internet só contemplava 14 cidades, agora, em praticamente todas as unidades será possível fazer a inscrição digital.

Correio do Estado

23 de Novembro de 2015 - 15:09

Vai até o próximo dia 10 de janeiro a pré-matrícula digital nas escolas estaduais de todo o Mato Grosso do Sul. Até o ano passado, a pré-inscrição pela internet só contemplava 14 cidades, agora, em praticamente todas as unidades será possível fazer a inscrição digital.

Durante lançamento, na manhã desta segunda-feira (23), a secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amêndola, afirmou que a inscrição eletrônica ocorrerá em 313 escolas das 365 que existem no Estado. A pré-matrícula presencial terá de ser feita em 35 escolas rurais e 17 indígenas.

O responsável do aluno tem até o dia 10 de janeiro para fazer a inscrição, depois desse dia, sairá a designação da escola e a matrícula poderá ser efetivada na instituição. Logo no acesso para a pré-matrícula, é possível ver quais escolas mais próximas da casa do aluno.

As aulas começam no dia 15 de fevereiro para 255 mil alunos.

Durante a cerimônia, o governador Reinaldo Azambuja afirmou que a pré-matrícula online tem o objetivo de acabar com as filas que sempre foram registradas nas escolas todo o fim e início de ano.

Para fazer a pré-matrícula e ter mais informações clique neste link ou ligue no telefone 0800-647-0028