Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 13 de Outubro de 2024

Sidrolandia

Prefeita estima que 40% de Três Lagoas continua sem luz

As equipes da prefeitura auxiliam os funcionários da empresa de energia para que o trabalho seja feito o mais rápido possível

Campo Grande News

30 de Setembro de 2010 - 08:58

A prefeita de Três Lagoas, Márcia Moura (PMDB), estima que 40% da cidade, que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, esteja sem iluminação. Ela disse que a Elektro encaminhou mais técnicos ao município ontem (29), mas ainda há muitos danos na rede de energia.

“Estamos trabalhando com toda força”, diz a prefeita. As equipes da prefeitura auxiliam os funcionários da empresa de energia para que o trabalho seja feito o mais rápido possível.

Choveu pouco durante a madrugada na cidade e Márcia espera que continue assim. “Ontem choveu muito até a noite”.

Ela calcula que 2 mil famílias tenham sido atingidas pela tempestade e tiveram danos nas residências. Os desabrigados estão sendo alojados no clube da Vila Vicentina, que fica ao lado do hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

Porém, grande parte da população afetada preferiu não sair de casa com medo de saques. Houve também aqueles que foram à casa de parentes que não sofreram danos após a chuva.

“Tem poucas pessoas no clube”, conta Márcia. A prefeitura, por meio da secretaria de Assistência Social, distribuiu alguns colchões e lonas para aqueles que não quiseram deixar as moradias.

Sem aulas – Somente uma escola da cidade não está funcionando, segundo a prefeita. Localizada no jardim Maristela, um dos mais atingidos, a General Nelson Custódio de Oliveira ficou praticamente “destruída”, segundo Márcia.

“Mas está tudo organizado”, explica, “Os alunos foram encaminhados a outras escolas”. As outras escolas tiveram danos, como computadores e materiais estragados e infiltrações, mas nada que impedisse o acesso aos alunos e as aulas prosseguem normalmente.