Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeita Ilda Machado adquire mais um ônibus escolar para Fátima do Sul

Desde o início do mandato o Executivo vem garantindo a gratuidade no Transporte aos alunos que estudam em Fátima do Sul.

Fátima News

22 de Novembro de 2012 - 08:33

Os estudantes do município de Fátima do Sul podem comemorar, pois estão recebendo uma atenção especial da atual Administração Municipal. Desde o início do mandato o Executivo vem garantindo a gratuidade no Transporte aos alunos que estudam em Fátima do Sul.

Agora, no final do ano letivo, o motivo é bem especial, pois a Prefeitura acaba de adquirir um ônibus (foto) no valor de 221 mil reais, que irá trazer ainda mais conforto e segurança para os estudantes que moram na zona rural, uma vez que o veículo será utilizado para transportar (buscar e levar) alunos que moram nessas localidades.

O veículo possui capacidade para transportar aproximadamente 60 passageiros sentados e conta com bagageiros, porta objetos, cesto de lixo, além de uma cadeira de rodas para portador de necessidades especiais. Entre as inúmeras vantagens proporcionadas com a aquisição, além das já citadas acima, está a economia gerada com esse transporte, pois com um veículo novo, a prefeitura não terá gastos com manutenção.

A aquisição do veículo é uma parceria de Fátima do Sul com o Governo Federal, que instituiu o programa “Caminho da Escola” (criado em 2007) com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantindo segurança e qualidade ao transporte dos estudantes, contribuindo ainda para a redução da evasão escolar, ampliando, por meio do transporte diário, o acesso e a permanência na escola dos estudantes matriculados na educação básica da zona rural das redes estaduais e municipais.

De acordo com o responsável pelo setor de convênios da Prefeitura, trata-se de um convênio da Prefeitura com o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), proveniente de esforços e conquistas do trabalho realizados pela prefeita Ilda Salgado Machado.

O Programa “Caminho da Escola” visa também a padronização dos veículos de transporte escolar, à redução dos preços dos veículos e ao aumento da transparência nessas aquisições.