Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Sidrolandia

Prefeita Maria Viana destaca visita do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante

O ministro foi direto e anunciou que o percentual do pré-sal para a educação, fara a diferença no sistema educacional nos próximos anos.

Assessoria da Prefeitura

09 de Outubro de 2013 - 09:00

O ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT) visitou Campo Grande na ultima sexta-feira (4) e em participação em uma audiência pública o mesmo prometeu mais investimentos para o setor. Na ocasião, a Prefeita de Deodápolis, Maria Viana (PT) destacou o importante envolvimento do Governo Federal com a educação que nos últimos 12 anos apresentou relevantes números de crescimento na qualidade de ensino.

“O Ministro da educação, Aloizio Mercadante, anunciou em sua visita a construção de 10.116 quadras poliesportivas e destacou ainda todos os investimentos em programas educacionais que são e que serão desenvolvidos pelo Governo Federal. É uma honra poder receber o Ministro em nosso estado e ver que a educação em nosso país e principalmente em nossa região, esta sendo bem assistida. Fico feliz ainda em saber que teremos grandes novidades para o sistema educacional!” afirmou Maria Viana.

O ministro foi direto e anunciou que o percentual do pré-sal para a educação, fara a diferença no sistema educacional nos próximos anos. “Vamos ampliar mais ainda os investimentos com os recursos dos royalties do pré-sal. Serão 75% do dinheiro para a Educação e 25% para a Saúde”, ressaltou.

No evento a Prefeita esteve acompanhada do Gerente de Educação, Francisco Eusébio. Na oportunidade foi entregue um oficio juntamente com o projeto da Escola Municipal José Reis do distrito de Lagoa Bonita, projeto que está inserido no Simec (PAR). O Simec (PAR) é o Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle do Ministério da Educação (Simec). Segundo Francisco, é um portal operacional e de gestão do MEC que trata do orçamento e monitoramento das propostas on-line do governo federal na área da educação.

“É no Simec que os gestores verificam o andamento dos Planos de Ações Articuladas em suas cidades, e onde também é efetuado todo o plano de ação municipal para a Educação, que infelizmente desde de 2008 estava parado. Em janeiro começamos a colocar a casa em ordem. hoje temos mais de 7 Milhões de Projeto, e um deles é o da Escola do distrito de Lagoa Bonita que é de 980.000,00 ( Novecentos e Oitenta Mil Reais). O orçamento prevê o atendimento com Capacidades para 450 estudantes no período matutino, vespertino e Noturno!” destacou Francisco Eusébio.

Segundo o gestor, nos dias atuais o município não consegue avançar por diversas irregularidades em diversos setores, herdadas da administração anterior e uma delas é a Educação. “Muitos projetos foram perdidos ao longo desses anos, mas uma das metas nesta administração é regularizar, não só essa Escola do distrito de Lagoa Bonita, mas as demais, principalmente as dos distritos que há muitos anos não recebem nem um tipo de reparo estrutural.” Finalizou o Gerente de Educação.

“Temos como meta e compromisso, uma administração voltada para todos e com responsabilidade, objetivando sempre uma Educação de qualidade e com infraestrutura digna para nossos estudantes!” frisou a Prefeita Maria Viana.

Ainda na capital do estado, a Prefeita Maria Viana participou também de uma reunião com as lideranças do PT no estado que recepcionou o Ministro. Sobre a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral ao governo do Estado, Mercadante disse que é “nome muito forte, grande liderança do partido e nome consensual do PT de Mato Grosso do Sul”. E disse mais: “Independente de qualquer aliança é um nome forte”.

“O ministro participou de uma reunião com os dirigentes do PT aqui no estado e eu tive a oportunidade de participar também. O Ministro nos apresentou um balanço dos últimos 12 anos do governo do PT!” finalizou a Prefeita que destacou a agenda como de grande importância para os municípios.